terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Raios de Sol - Nasce um novo blog!


Obrigada pela atenção de todos!

Gostaria de falar um pouco sobre o nosso trabalho...

Nosso trabalho é desenvolver um processo de reeducação da nossa percepção e noção da realidade que nos cerca. É mostrada a importância da mente na criação da grande maioria de nossos obstáculos, sejam eles emocional, psíquico ou físico.

Hoje já é provado que a liberação excessiva de noradrenalina, adrenalina e cortisol, causada pelo estresse, está associada a várias doenças. O cortisol, por exemplo, enfraquece o sistema imunológico. E a causa do estresse são os nossos pensamentos sobre o mundo e nós mesmos. Mas é possível mudá-los! 

O nosso corpo usa um Programa Básico, denominado Auto-Cura. Quando há doença o nosso sistema imunológico elimina as bactérias. É muito difícil uma doença sobreviver em um corpo regido por uma mente saudável. 

Literalmente, o corpo rejeita milhões de células antigas e fabricam células novas todos os dias: umas partes de nosso corpo demoram cerca de dois meses, outras, uns dois anos para se renovarem. O fato é que em alguns anos temos um corpo novo. Mas, se você tem uma doença e foca o seu pensamento nisso, reclama e comenta sobre ela, você criará mais células doentes. 

Os nossos pensamentos e emoções estão continuamente reorganizando-se, e recriando o nosso corpo. Remova o estresse e o corpo fará o que foi projetado naturalmente para fazer: curar-se-á. A cura vem de dentro para fora. 

E quando você se conhece, e vai mergulhando cada vez mais nessa jornada fascinante para dentro de si mesmo, suas escolhas passam a ser mais coerentes sobre quem você realmente é, assim aumentam suas chances de ser feliz. Você começa a descobrir o que é seu e o que é do outro, quais crenças e desejos são dos seus pais, da cultura a que pertence ou da sociedade, de modo geral. O que você quer manter e o que quer mudar. 

É lhe dada possibilidade de identificar e comunicar, com clareza suas emoções ou pensamentos. Quantos de nós não temos dificuldade em entrar em contato com a raiva, o medo, a inveja? Ou ainda, de chorar, expressar amor, carinho e ternura? Quantas brigas surgem por não termos clareza do que sentimos e por não comunicarmos nossas emoções ou o fazermos de forma equivocada? Quantos casais se desentendem porque não pedem o que necessitam e dão ao outro o que ele pede?!

A intenção do trabalho é curar ilusões e deixar que uma realidade mais saudável ocupe seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário